Blog

Empreendedorismo na Prática

Empreendedorismo na Prática

item image
 Buy

Price: 49.99 $

Olá, tudo bem? Que bom que parou para atentar à descrição.

Bom, essa formação visa construir uma base sólida em conhecimentos envolvendo o tema EMPREENDEDORISMO. Um termo até mesmo desconhecido por muitos, mas que está presente no nosso dia a dia de forma intrínseca. Ou até mesmo conhecido, mas de forma muito “engessada” e “crua”, resumindo-se apenas em: “ouvir dizer; conheço pouco”. Nosso intuito é deixar claro como o EMPREENDEDORISMO está  inserido na vida de cada um de nós. O objetivo principal é ajudar pessoas que desejam transformar ideias em negócios, isso já é a essência do termo EMPREENDEDORISMO. Veja que até aqui você já compreendeu o conceito desse termo muitas vezes tratado de forma rebuscada, dificultando a sua compreensão. Quero te ensinar muito sobre, de forma fácil e compreensível.

Então, vamos para a nossa grade curricular!? Está pronto(a)?

No nosso primeiro módulo, entenderemos o conceito e a dimensão do termo EMPREENDEDORISMO no contexto atual. Veremos casos de empreendedores de sucesso e negócios que fracassaram. “Como assim Italo? Negócios que fracassaram?” Sim! Isso te ajuda a desenvolver “anticorpos” e também a ter análises críticas sobre propostas e ideias de negócios. Desta forma, sua probabilidade de sucesso será ainda maior.  No decorrer do nosso curso, você verá que já tem a “veia” empreendedora, que só faltava desenvolve-la. Irei te educar de forma com que fique claro a cada dia que “fazer dinheiro” usando suas habilidades pode ser mais simples do que parece.

Bom, nosso segundo módulo tem o foco em desenvolver as suas habilidades como empreendedor. Você vai conhecer as 10 COMPETÊNCIAS do empreendedor de sucesso e verá como alinhá-las no seu dia a dia com atitudes simples e eficazes. Aqui, trabalharemos com mais exemplos de empreendedores de sucesso que são inspiração para qualquer um de nós. Vou aproveitar e te questionar o que mais te chamou atenção nesses exemplos e como você vai desenvolver essas competências durante a sua caminhada desde então. Ah! Antes que eu me esqueça – aqui você vai entender o significado de alguns termos, como: VALUATION, BREAK-EVEN, EQUITY e muito mais. Não se assusta, tá!? São termos que serão “traduzidos” para a nossa linguagem cotidiana sem prejuízo no contexto, abastecendo ainda mais sua caixinha do conhecimento.

Chegamos ao nosso terceiro e último módulo. Aqui você vai aprender a desenvolver um plano e modelo de negócio de sucesso. Utilizar ferramentas que irão te ajudar a fazer seu plano de negócio e modelar bem seus objetivos sem segredos do além.  Compreender mais sobre marketing, propaganda e administração do seu negócio.

Nesse curso todo material está embasado em formações propostas pelo SEBRAE e outras importantes instituições onde ministrei aulas sobre gestão e empreendedorismo.

Vamos empreender!!!

Estou te aguardando em mais essa jornada.